Praça Olavo Bilac, 28 - Sala 1107, Centro - Rio de Janeiro/RJ
  • (21) 2004-2204
  • (21) 2004-2205
  • (21) 3174-6962

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Education - Star gate of future profissional brazilian

O brasileiro não consegue entender que o Brasil é um país continental, com riquezas naturais e minerais

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“O CONHECIMENTO adquirido por uma Educação de Qualidade é a porta para o futuro profissional do brasileiro, mesmo diante das dificuldades existentes” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

O brasileiro não consegue entender que o Brasil é um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, uma população aproximada de 214 milhões de habitantes, com 521 anos, mas grande parte de sua população permanece na linha da miséria e pobreza, o que é no mínimo contestável.

É plenamente incompreensível que sejamos POBRES diante das riquezas que o Brasil tem o que nos leva a resolução racional que o grilhão que mais aprisiona o escravo é a ausência de investimento na busca de obter uma Educação de Qualidade, que nos faça ver que POLITICA e RELIGIÃO devem ser relativizadas para que sobressaia, as oportunidades que podem ser obtidas por uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Ter competência e habilidade com eixo prático na opção profissional, agregado ao conhecimento de idiomas, com as inovações tecnológicas, em programação junto à inteligência artificial com uma velocidade 5G/6G, que representam o STAR GATE para um futuro promissor.

PROFISSIONAL

Com as CRISES que assolam o Brasil, diante da grande fragilidade educacional da população, em sua maioria sem habilidade, competência, eixo prático, não falam outros idiomas com senso critico debilitado por desconhecer as inovações tecnológicas que abundam e ameaçam nossa sobrevivência no mundo globalizado.

Nesse universo temos o profissional que empregado ou não, mesmo empreendedor, e o educando em sua base de formação, afetados seriamente em sua formação por uma educação desprovida de qualidade necessária.

Em sua maioria são penalizados por sua débil educação, e comprovada por opção política que agrava seriamente esse processo de idiotização que inibe a busca de um CONHECIMENTO necessário para proceder á mudança do seu status quo atual.

A política de PÃO e CIRCO está maculando uma população que não consegue visualizar as oportunidades vista por investidores com Capital de outros países, e a facilidade em corromper os políticos e elites imediatistas que impedem sua visão sobre o futuro promissor, e que somente agora alguns estão observando que a destruição das riquezas minerais e naturais tem um elevado preço cobrado pela Mãe natureza.

Acreditamos que o grande problema desses profissionais e educandos está na compreensão do entendido do seu senso critico na relativização das palavras VERDADES e MENTIRA, buscando ter um entendimento que poderá ultrapassar o STAR GATE para um futuro promissor.

CONHECIMENTO

Essa atual educação que inibe interpretar a Bíblia Sagrada, a Constituição Federal, desconhecer Dostoievsky, Dante, Dan Brown, Karl Marx, Thomas Piquetty, Maquiavel, Descartes, Nietzch, Mao Tsé Tung, Sun Tzu, desconhecer o Capitalismo de Mercado e o Socialismo de Mercado, não interpretar o discurso de Xi Jiping no centenário do PCC, o escândalo da China Evergrande, e o barulho ensurdecedor do silêncio de Vladmir Putin, essas limitações superam em muito a educação do PÃO e o CIRCO da atual crise política, social, econômica e demais que nos oferecem.

Desconhecer a necessidade básica de aprender Inglês e Mandarim, e programação das inovações tecnológicas de uma inteligência artificial, representa o inicio da metodologia de uma Educação de Qualidade.

O uso de mídias e aplicativos convencionais pela população escrava afeta diretamente a evolução necessária dessa população, exemplo:

  1. Moeda digital/global/criptomoedas;
  2. Assistentes virtuais/Software;
  3. IOT e IOB (Internet das Coisas e Internet do Corpo);
  4. Realidade virtual – aumentada;
  5. Tecnologia nas Nuvens;
  6. Impressão 3D/4D;
  7. Mobilidade Urbana;
  8. Computação Quântica (QUBITS);
  9. Velocidade 5G/6G.

Conhecer as obras de Alan Turing e, Alvin Toffler já nos ajudaria a entender o mundo das inovações tecnológicas, mas precisamos nos aprofundar ainda mais e sentir na pele essas inovações, tais como:

  1. Algoritmo;
  2. Lógica Fuzzy;
  3. Linguagem Python, Orange, Java Script;
  4. Programação, GPT-3, Open AI, Code System;
  5. Machine Learning, Deep Learning
  6. Data Mining, Rede Neural
  7. Informações in the Cloud;
  8. Demais.

Não está fácil para os profissionais e para os educandos, mas os professores devem ministrar suas disciplinas demonstrando a importância desses entendimentos, que são indispensáveis para o mundo globalizado.

CONCLUSÃO

Qualquer que seja o curso escolhida pelo futuro profissional e os profissionais que estão no mercado, todos, sem exceção devem entender que precisão de um UP GRADE qualitativa que possibilitem o conhecimento dos itens acima elencados, para que possam obter a continuidade e sustentabilidade suas profissões.

O momento EXIGE postura proativa com ação e atitudes coerentes e racionais, não há mais tempo para fantasias e sonhos, a realidade dos fatos nos cobra mudança que possamos acompanhar essas inovações tecnológicas.

Sabemos que muitos serão excluídos, e o Governo deve adotar programas emergenciais para mantê-los VIVOS, mas até quando?

Desculpe, mas essa verdade deve ser proferida, com objetividade, mesmo que possa agredir sua vida, e pasmem mesmo que tenha as melhores condições de sobrevivência, pois o CONHECIMENTO é a moeda mais forte do globo.

Espero que quando for ao CIRCO, tenha condições de entender onde está o PALHAÇO, talvez só assim possamos entender esses fatos, desculpe-nos, mais uma vez.

Nossos artigos buscam fazer entender que o CONHECIMENTO oriundo de uma Educação de Qualidade deve ser a moeda mais valorizada no mundo..

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.