Praça Olavo Bilac, 28 - Sala 1107, Centro - Rio de Janeiro/RJ
  • (21) 2004-2204
  • (21) 2004-2205
  • (21) 3174-6962

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Educação profissional - momento empresarial

O mundo globalizado está mudando rapidamente, e exige a sua percepção dos fatos e atos que estão acontecendo

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Em plena era da inteligência artificial, ainda há profissionais e gestores que não conseguem entender a concorrência, o cliente, o mercado, a transparência, o controle interno, os custos e despesas, a contabilidade, a legalidade, e seu cliente, e acham que podem sobreviver, só não sabem até quando.” (Elenito Elias da Costa).

O mundo globalizado está mudando rapidamente, e exige a sua percepção dos fatos e atos que estão acontecendo e isso pode lhe afetar gravemente, mas essa sua limitação não o deixa ter uma visão holística do todo, pois ainda acredita que é só uma fase, e não percebe que essa fase está afetando seus resultados e o produto que oferece nesse mercado, e tem a débil percepção que tudo vai voltar o que era antes.

Esse processo anafilático, lúdico, fantasioso, ébrio, que o acompanha por diversos anos não lhe deixa enxergar o ÓBVIO, sua gestão, sua empresa, seu produto, seu cliente e seu mercado estão MUDANDO, pois a concorrência é global, e sua INÉRCIA, INÉPCIA, NEGLIGÊNCIA E INOBSERVÂNCIA, estão levando e corroendo seu Capital, seu Patrimônio e suas AÇÕES e ATITUDES, débeis e fúteis, obviamente as seguirão até a sua lápide.

A ausência de uma análise SWOT e identificação dos seus pontos fracos e fortes, ou mesmo que já a tenha executado, mas ficou na gaveta ou no esquecimento, pois tais ações de melhorias exigem INVESTIMENTOS e CAPITAL que no momento não dispõem, isso poderá causar ainda mais ÔNUS a cada momento que rechaça as ações devidas de melhorias.

Lembro que a VIDA não espera muito tempo, e TIME IS MONEY, e os chineses dizem “Não me importa a cor do gato, seja ela, branca, preta ou parda, o importante é que peguem os ratos”, ou seja, o MERCADO está VIVO, a concorrência está acirrada, muitas empresas e profissões tem seu funeral anunciado, e mesmo assim a sua LETARGIA lhe afeta, pois sua crença, educação e conhecimento são jurássicos.

O mercado exige PRODUTO de qualidade, PRAÇA conhecida, PREÇO aceitável e PROMOÇÃO frequente, e para entender e exercer qualquer ação no mercado globalizado se faz necessário, PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO, AFERIÇÃO E AÇÃO DE MELHORIA, e o mais engraçado é que VOCÊ ainda não percebeu e ainda pensa que isso é só uma fase.

O mundo atual privilegia o CONHECIMENTO TÉCNICO ESPECIFICO, para o seu melhor labor, inclusive conhecimento de tecnologia da informação, conhecimento de idiomas, ações e atitudes proativas e de modalidade eficiente, caso não possa demonstrar essas qualidades, NÃO TEM PROBLEMAS, POIS A TERRA LHE ESPERA, e pelo menos o seu adubo proverá algo de útil.

Peço humildemente desculpas pelo referido artigo, que tem como único objetivo de alertar aqueles que precisão ACORDAR através desse choque de GESTÃO, pois no mundo globalizado aqueles que nele não podem ser inseridos, adubarão a terra dos sobreviventes.

Tenho certeza que você entende o que lhe está acontecendo, mas a ausência de FÉ e sua INCOMPETÊNCIA não lhe deixa ver e interpretar os fatos que lhe rodeiam, pois ainda acredita que tudo vai mudar e retornar o que era antes.

Não se preocupe, pois a FALÊNCIA de sua empresa será certa e o CEMITÉRIO está de portar abertas a lhe esperar, entendeu agora por que o CEMITÉRIO é um negócio de atividade econômica crescente, e onde habitará eternamente essa sua identidade.

AUTOR: Elenito Elias da Costa, ainda um sobrevivente.