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Contador deixa home office e abre franquia contábil em BH
Ao ver as demandas de seus clientes tomarem proporções que já não cabiam em seu pequeno home office
Ao ver as demandas de seus clientes tomarem proporções que já não cabiam em seu pequeno home office, o contador José Marcelo de Sousa era finalmente apresentado àquela sinuca comum a todo empreendedor: “Ou eu investia no crescimento do negócio ou iria acabar perdendo boa parte do que conquistei.”
Mas como expandir e criar sua empresa praticamente do zero, no momento em que o País atravessa uma de suas crises financeiras mais delicadas das últimas décadas?
Foi preciso muita pesquisa e boas doses de reflexão ao lado da família, até chegar à decisão de optar pela expansão do negócio, mas reduzindo ao máximo os riscos de perder todo o investimento.
“Decidi por apostar na franquia, pelo fato de oferecer uma forma de gestão já testada e aprovada em outros lugares do País, o que diminui os riscos naturais a esse tipo de investimento”, afirma Sousa.
Localizada no tradicional bairro de Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, a unidade comandada por Sousa é a sexta da NTW Contabilidade em Belo Horizonte e 31ª da empresa no País, e tem inauguração oficial prevista para o próximo dia 21 de setembro.
Além de oferecer o suporte necessário desde a concepção de sua empresa, a adesão aofranchising, segundo ele, já tem sido fundamental no processo de prospecção e conquista de novos clientes tanto na capital mineira quanto em outras praças.
“Agora em setembro iniciaremos a prestação de serviços a dois novos clientes de médio porte, sendo um deles em Belo Horizonte e outro em Brasília, e durante a prospecção o fato de pertencermos a uma empresa com atuação nacional foi uma ponte muito importante para a decisão favorável deles pelos nossos serviços”, conta Sousa.
Franchising em alta
A recessão econômica do País, de fato, parece não estar assustando o setor de franchising. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias cresceu 11,2% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, com faturamento total de R$ 63,8 bilhões.
Na avaliação do diretor executivo da NTW, Ricardo Aguiar, esse crescimento está diretamente atrelado ao aumento do nível do desemprego e da consequente necessidade dessa massa trabalhadora de precisar empreender para não deixar cair o padrão de vida conquistado a duras penas.
“Com o valor da rescisão contratual à mão e a oportunidade de iniciar um negócio já estruturado e com taxas de sobrevivência muito superiores a uma empresa comum, a franquia passa a ser uma ótima opção para que esses trabalhadores possam iniciar a vida empreendedora de maneira mais tranquila”, analisa Aguiar.